Protesto na Prefeitura; sindicalistas regionais temem avalanche de demissões

Mais protesto
Ascom/APPI

Servidores da Prefeitura de Ilhéus demitidos por decreto em janeiro deste ano fizeram na manhã de hoje mais um protesto contra a postura do prefeito Mário Alexandre de não cumprir a decisão da desembargadora Sílvia Zarif, do Tribunal de Justiça da Bahia, pela imediata reintegração dos mesmos ao serviço público.

A expectativa era de que o prefeito acatasse a decisão ontem, o que não ocorreu. Nas escadarias do Palácio Paranaguá, os servidores realizaram uma manifestação exigindo o cumprimento da sentença e mais respeito com a justiça.

Os demitidos acusaram o prefeito de aceitar negociar com os sindicatos "apenas para fazer fotos e dizer ao TJB que está conversando com os servidores demitidos".

Mas, segundo eles, isso não vai mais acontecer. "Agora só voltaremos a nos reunir quando o antigo decreto das demissões for revogado", disse um líder sindical.

No manifesto de hoje, a categoria ganhou o apoio de Dario Brito, presidente o Sindicato dos Servidores Públicos de Canavieiras. Ele teme que a decisão do prefeito de Ilhéus sirva como base para que outros prefeitos da região façam o mesmo. "Estou aqui para ser solidário e lutar para que uma tragédia contra os trabalhadores não ocorra aqui no sul da Bahia", disse.   

"A luta é de todos nós, amigo", afirmou. "Os prefeitos da região não podem pegar este mal exemplo como referência", completou Dario.